Projeto de dança no Complexo do Alemão vai promover pré-seleção Divulgação

Rio - O projeto ViDançar, que desde 2010 oferece educação e formação em dança no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, foi escolhido pelo quarto ano consecutivo para sediar a pré-seleção da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil. Voltada a estudantes da rede pública e integrantes de projetos sociais, a seletiva acontece no próximo dia 18 de agosto, das 9h às 18h, na sede da instituição, em Inhaúma.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até sexta-feira (15), por meio de uma formulário online. O processo seletivo irá avaliar critérios como flexibilidade, postura, presença cênica e biótipo. Os candidatos com maior potencial poderão avançar para a etapa nacional, que está prevista para outubro, em Joinville, Santa Catarina, onde funciona a sede da Escola Bolshoi no país.
"É uma honra e uma super responsabilidade sermos, mais uma vez, sede desta pré-seleção tão importante! Sabemos o quanto a Escola do Teatro Bolshoi pode impactar a vida de uma criança dançarina, pois oito dos nossos alunos viveram esta experiência! Esta é uma oportunidade imperdível para jovens talentos das periferias mostrarem seu potencial e darem o primeiro passo rumo a uma carreira na dança profissional", diz Ellen Serra, CEO do ViDançar. 
Todos os alunos aprovados na seleção final terão acesso a bolsas de estudo integrais, com ensino gratuito e benefícios como transporte, alimentação, uniforme, assistência médica, apoio pedagógico e psicológico. Para manter a bolsa, é necessário apresentar bom rendimento escolar.
Crianças e adolescentes a partir de 9 anos que estejam matriculados em escolas públicas ou façam parte de projetos sociais no município do Rio de Janeiro poderão participar da pré-seleção. 
A seletiva será realizada na sede do ViDançar, que fica na Avenida Itaoca, 1975, 201, em Inhaúma.