"Jornada do Pequeno Príncipe", em cartaz na Biblioteca Parque Estadual do RioFelipe Aguiar / Governo do Rio

Rio - A exposição "Jornada do Pequeno Príncipe – Uma experiência imersiva e inédita no Brasil" já atraiu quase 13 mil visitantes desde sua abertura, na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio. A visitação é gratuita e vai até o dia 22 de agosto, com retirada de ingressos feita pela plataforma Sympla.
A mostra foi criada para celebrar o clássico de Antoine de Saint-Exupéry, um dos livros mais lidos no mundo. Em um espaço de aproximadamente 250 metros quadrados, a exposição combina cenografia, projeções e experiências sensoriais para contar a história do personagem e de seu autor. Um dos destaques é a sala imersiva com projeção 360 graus, onde os visitantes são envolvidos por imagens e sons da obra.
O percurso inclui espaços como o Túnel das Rosas, o Túnel de Estrelas e os planetas visitados pelo Pequeno Príncipe, além de aparições de personagens icônicos como a Raposa e o Aviador.
A exposição tem atraído visitantes de diversas idades e nacionalidades. Um dos exemplos foi a família Gonzalez Lopes, que vive no Rio há oito meses. "Sempre vi o livro como algo mais voltado para adultos, mas depois dessa experiência, ele vai se tornar uma leitura em família", conta Ondina Gonzalez, natural da França.
A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser reservados com antecedência. A liberação acontece toda segunda-feira, a partir das 10h. É possível, também, encontrar vagas ao longo da semana, caso haja desistências.