Faixa da pista central da Avenida Presidente Vargas está interditada, no sentido CandeláriaReprodução/COR

Rio - Dois atropelamentos na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, deixaram seis pessoas feridas. Os casos aconteceram em pontos diferentes da via, entre o fim da madrugada e o início da manhã desta segunda-feira (11), e as vítimas precisaram ser levadas para um hospital da região. Por conta dos acidentes, o trânsito chegou a ser impactado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel Central foi acionado às 5h58 para um atropelamento, na pista sentido Candelária, em frente à Rua Uruguaiana, onde um homem foi socorrido com ferimentos moderados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, também no Centro. Pouco depois, às 6h14, os militares atuaram na pista central, também sentido Candelária, dessa vez na altura do Rio Imagem. No local, cinco pessoas feridas foram encaminhadas para a mesma unidade de saúde.
Até o momento, não há informações sobre as identificações dos feridos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que seis vítimas deram entrada na unidade e estão passando por exames. O quadro de saúde de todas elas é estável. 
Segundo o relato de um vendedor ambulante, as vítimas foram atropeladas na faixa de pedestres. O homem contou que o semáforo estava aberto para os veículos, mas que as pessoas decidiram atravessar, enquanto um ônibus estava parado, e acabaram sendo atingidas por um carro. O motorista teria descido nervoso e depois conduzido à delegacia pela polícia. 
A Polícia Civil informou que o motorista permaneceu no local, prestou depoimento e a perícia solicitada para o local. O caso foi registrado na 4ª DP (Presidente Vargas) e outras diligências estão sendo realizadas para apurar as circunstâncias do fato. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), uma faixa da pista central da Avenida Presidente Vargas chegou a ficar interditada, no sentido Candelária, na altura da Central do Brasil. A via foi liberada por volta das 8h5.