Rio - O Disque Denúncia divulgou, nesta quarta-feira (20), um cartaz em buscas de informações que levem à localização e prisão de Luiz Fernando Ramos Ferreira, conhecido como “Fernandinho”, de 26 anos, filho de um empresário de Rio das Ostras, apontado como responsável pelo tiro que deixou um turista argentino gravemente ferido na madrugada da última sexta-feira (15) na Orla Bardot, em Búzios, na Região dos Lagos. Ele já é considerado foragido da Justiça.
No dia do crime, por volta das 3h25, quatro turistas argentinos saíram da Boate Movida e foram em direção veículo WV/T-Cross, que estava estacionado próximo a boate, a fim de irem para Cabo Frio, onde estavam hospedados. Ao embarcarem no veículo, segundo investigações, Luiz Fernando se aproximou, bateu no vidro do motorista e falou: "você tem que pagar R$ 50,00 pelo estacionamento do veículo!"
Um dos ocupantes falou que não tinha dinheiro, somente PIX e que não deveria pagar. Luiz, ao receber a negativa, deu um soco no rosto da vítima, lesionando seu nariz. Os outros desembarcaram do veículo e o suspeito, ao ver que todos haviam saído do carro, sacou um revólver e efetuou um disparo em direção ao argentino Agustín Frederico Virgulto, de 31 anos.
Ao ser atingido no ombro, a vítima caiu no chão. Na sequência, o agressor apontou o revólver na direção dos outros argentinos, que se esconderam atrás do carro. Após o disparo, um outro homem fugiu correndo junto com o Luiz até a esquina de uma transversal a Orla Bardot, a Rua Morro do Humaitá, embarcaram num veículo Corola de cor branca e fugiram do local do crime.
Os argentinos, junto com o ferido, embarcaram no veículo VW/T-Cross e foram para o Hospital Municipal Rodolpho Perissé, em Búzios, onde a vítima passou por atendimento de emergência, sendo estado de saúde considerado estável, permanecendo sob cuidados médicos.
Policiais civis da 127ª DP (Búzios) pediram um mandado de prisão contra Fernandinho, que foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Armação de Búzios, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.
Agentes da 127ª DP localizaram o veículo e o revólver utilizados pelo suspeito, que é morador de Rio das Ostras, e seguem em diligências para capturá-lo. Quem tiver informações sobre a localização Luiz Fernando Ramos e a identificação do outro homem, favor denunciar pelos seguintes canais de atendimento do Disque Denúncia do Rio:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177 WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa) Aplicativo: Disque Denúncia RJ Anonimato Garantido
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.