Agentes da PRF levaram o homem detido e as motos apreendidas para a 55ª DPDivulgação/PRF
PRF prende revendedor de motos clonadas em loja na Baixada
Homem alegou ter comprado os veículos em uma plataforma de rede social
Rio – Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem que revendia motocicletas clonadas no município de Queimados, na Baixada Fluminense. A captura ocorreu nesta sexta-feira (22), na loja em que ele praticava a atividade ilícita.
Segundo a PRF, policiais da 6ª Delegacia (Rio de Janeiro) realizavam patrulhamento pela Rodovia Presidente Dutra (BR-116) quando avistaram a loja - no número 35 da Rua Manoel Dias, no bairro Jardim do Trevo - sem logotipo, marca ou qualquer outra característica que a identificasse como concessionária.
Durante fiscalização, os agentes constataram que as três motos disponibilizadas para venda no estabelecimento apresentavam algum sinal de adulteração em elementos identificadores – sobre uma delas, constava, inclusive, um boletim de ocorrência. Logo, ficou constatado que se tratava de veículos clonados.
Na sequência, a equipe fez contato com o dono de uma das motos originais. O proprietário afirmou que o veículo estava estacionado em sua residência e que não o havia colocado para venda.
Já o revendedor, identificado apenas pelas iniciais G. G. S., alegou ter adquirido as motos em uma plataforma de rede social, a fim de comercializá-las posteriormente. Ele, porém, não apresentou nenhuma comprovação da suposta transação.
Os agentes encaminharam o homem e as motos apreendidas à 55ª DP (Queimados). A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar o possível crime de clonagem de veículos. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão pendente, expedido pela Justiça, por descumprimento de regressão de regime. O suspeito já está no sistema prisional.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.