PF faz busca e apreensão e sequestro de bens em ResendeDivulgação/Polícia Federal
'Operação Golpe' mira esquema de fraudes em financiamentos de veículos
PF cumpre mandados contra quadrilha que causou prejuízo de R$ 622 mil contra instituições bancárias
Rio - Uma quadrilha de fraudes em contratos de financiamento de veículos foi alvo da Polícia Federal, nesta quinta-feira (4). A Operação Golpe cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um de sequestro de bens em Resende, no Sul Fluminense. O grupo causou prejuízo de cerca de R$ 622 mil contra instituições bancárias.
As investigações da Delegacia da PF em Volta Redonda (DPF/VRA) descobriram que o esquema corria com a inclusão de dados falsos ou indevidos em contratos, que depois eram validados como legítimos pelas instituições bancárias. A organização criminosa contava com os conhecimentos técnicos de uma ex-servidora do sistema bancário para viabilizar os golpes. Os bandidos chegaram a fraudar nove contratos.
Há indícios ainda de que a quadrilha usava laranjas para aplicar os golpes. A ação pretendia interromper a fraude e recuperar os valores desviados, bem como reunir novos elementos para esclarecer os fatos e identificar todos os envolvidos no esquema. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal e ao todo foram apreendidos um celular, um computador e dois HDs. O material será encaminhado à perícia técnica. Os alvos vão responder pelos crimes de obtenção de financiamento mediante fraude e associação criminosa.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.