Passageiros enfrentaram longas filas na estação de Bangu, na Zona OesteReprodução/Redes sociais

Rio - A volta para casa foi de muita confusão para quem precisou passar pela estação de trem em Bangu, na Zona Oeste do Rio, na noite desta quinta-feira (4). A situação foi reflexo de uma operação policial que se estendeu durante todo o dia na Vila Aliança e em Senador Camará.
Segundo a concessionária SuperVia, o intenso tiroteio danificou a rede aérea nas proximidades da estação Senador Camará. Por isso, os trens do ramal Santa Cruz circularam apenas entre Central do Brasil x Bangu e Campo Grande x Santa Cruz. Já o trecho entre Senador Camará e Augusto Vasconcelos permaneceu sem circulação por cerca de nove horas.

Somente às 19h14 a concessionária iniciou o processo de normalização nos ramais Santa Cruz e Deodoro. Os trens paradores voltaram a seguir até os terminais, mas com intervalos médios de 20 minutos, o que impactou a volta para casa de milhares de passageiros.

Nas redes sociais, clientes relataram a dificuldade de chegar ao destino. "Meu trem acabou de parar em Bangu e foi anunciado que não iria dar continuidade"; "O trem parou em Bangu, não vai ter mesmo mais trem para Santa Cruz?"; "Eu pensei que não fosse conseguir chegar em casa hoje. O trem só estava indo até Bangu. Que 'auê' para conseguir chegar em casa", escreveram alguns passageiros.
Outros clientes optaram por seguir viagem usando outros meios de transporte, como ônibus e carros de aplicativo.
Ainda de acordo com a SuperVia, técnicos precisaram aguardar a estabilização da segurança na região para realizar os reparos necessários.