Inquérito da 81ª DP (Itaipú) indiciou PM por disparo de arma fogo e lesão corporal culposaReprodução/Google Maps

Rio - A Polícia Civil indiciou o policial militar Saymon do Nascimento Torres da Costa pelo tiro que feriu um amigo dele, durante uma confusão em um quioseque, na Praia de Camboinhas, em Niterói, na Região Metropolitana. O crime aconteceu no último fim de semana, quando o cabo tentava intimidar um homem e fez disparos para o alto e para chão, que atingiram Matheus Torquato Bezerra. A vítima permanece internada nesta quinta-feira (4). 
De acordo com o delegado Deoclecio Assis, titular da 81ª DP (Itaipu), o PM foi indiciado pelos crimes de disparo de arma fogo e lesão corporal culposa. O caso aconteceu no domingo (31), quando Saymon se irritou com o cumprimento de um homem para sua namorada e atirou para o alto e para baixo, tentando intimidá-lo. Entretanto, um dos disparos teria recocheteado e atingido Matheus no abdômen.
A distrital apurou ainda que o policial estava alcoolizado e agiu por ciúmes. O militar chegou a alegar que atirou porque homens teriam ido em sua direção e feito menção de pegar a arma, mas a versão não se confirmou nos relatos das testemunhas. "Ressalte-se que na apuração verificou-se que a intenção do autor foi de intimidar as vítimas e não atentar contra a vida ou integridade das mesmas", disse o delegado. 
Matheus foi socorrido ao Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, também em Niterói, onde passou por cirurgia e permanece internado. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o quadro dele é considerado estável. A arma do militar chegou a ser apreendida para perícia e não houve prisão. O inquérito será encaminhado ao Ministério Público do Rio (MPRJ). Em nota, a PM informou que a Corregedoria da corporação instaurou procedimento para apurar as circunstâncias do fato.