Tiroteio entre milicianos deixa um morto em Seropédica, na Baixada Fluminense. Reprodução

Rio - Um confronto entre dois grupos milicianos rivais terminou em uma morte e duas prisões na tarde desta quinta-feira (4), em Seropédica, na Baixada Fluminense. O tiroteio, em plena luz do dia, aconteceu na Praça de Piranema.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram dois homens atirando contra um terceiro que havia se escondido embaixo de um caminhão. Um dos envolvidos, ainda não identificado, foi atingido e morreu no local.
A troca de tiros aconteceu em uma área que faz limite com Itaguaí. De acordo com informações preliminares, um miliciano de Seropédica estaria cobrando comerciantes do outro município, controlado por um grupo rival, no momento em que o confronto iniciou.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) foram acionados para a ocorrência. No local, os policiais encontraram um homem morto e prenderam outros dois. Na ação, foram apreendidos uma pistola com carregadores, munições e um aparelho de telefone celular. A ocorrência foi encaminhada à 48ª DP (Seropédica) e o policiamento reforçado na região.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e investiga a morte de um homem, ainda não identificado. Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime. De acordo com a 48ª DP (Seropédica), um segundo homem foi baleado e encaminhado ao hospital. Ele foi preso em flagrante por porte de arma de fogo de uso restrito.