Rio – Três pessoas morreram em um incêndio de grandes proporções na comunidade Para-Pedro, próximo ao complexo do Ceasa, em Irajá, Zona Norte do Rio, na tarde desta terça-feira (9). As vítimas não foram identificadas, mas já há confirmação de que são dois homens e uma mulher. De acordo com informações de alguns moradores, o fogo teria começado em caixotes de madeira. Um vídeo que circula pelas redes mostra pessoas pulando o muro da linha do metrô para escapar das chamas.
Veja abaixo:
Moradores de uma comunidade próxima ao local do incêndio no Irajá pulam o muro da linha do metrô para escapar das chamas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 50 militares de 14 quartéis foram acionados para o combate às chamas na Estrada Pedro Borges de Freitas. Por volta de 18h50, o trabalho foi encerrado. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) enviou equipes para prestar suporte às famílias afetadas.
A 27ª DP (Vicente de Carvalho) investiga as causas do incêndio.
fotogaleria
Impactos
De acordo com a Light, o incêndio foi "provocado por vandalismo" e atingiu linhas de transmissão no local, causando uma suspensão momentânea no fornecimento de energia para cerca de 140 mil clientes nas regiões de Vigário Geral, Cordovil, Irajá, Coelho Neto e Colégio, incluindo a estação de metrô - além de partes de Duque de Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O serviço já foi restabelecido na região.
Já o Metrô Rio informou que, devido à falha no abastecimento de energia, a circulação de trens ficou interrompida entre as estações Pavuna e Maria da Graça. Já perto das 19h, o trecho estava plenamente regularizado. As linhas 1 e 4 não enfrentaram alterações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.