Festa Literária de Anchieta promoverá apresentações culturais e outras atividades gratuitasDivulgação

A segunda edição da Festa Literária de Anchieta (Flian) vai agitar a Zona Norte neste sábado (13), a partir das 9h. O evento reunirá mais de 60 autores independentes, além de artistas e educadores em uma programação que inclui oficinas, debates, rodas de conversa e outras atividades gratuitas.
Outro destaque será o concurso de redação e poesia, que oferecerá premiações para estudantes e moradores. A escola com o maior número de inscritos receberá uma menção honrosa.
O público vai conferir, também, apresentações culturais, feira de mulheres empreendedoras e shows do grupo Imaginasamba e do palhaço Topetão, bem como outras atrações para crianças. O evento é uma realização da Biblioteca Casa Amarela, localizada em Anchieta, com apoio de parceiros locais e outras instituições, através de editais de incentivo à cultura.
“A leitura carrega consigo o poder da transformação. O livro é um artigo de primeira necessidade e deve estar ao alcance de todos. Foi essa ideia que motivou a criação da Flian. A festa nasceu para democratizar o acesso ao conhecimento e à cultura”, ressalta Samara Ferreira, bibliotecária da Casa Amarela.
A Flin, que contará com a presença do secretário municipal de Cultura da cidade, Lucas Padilha, integra a agenda de eventos culturais do Rio Capital Mundial do Livro, iniciativa promovida pela Unesco.
O evento acontece na Rua Padre Mário Versé, 11, Anchieta, em frente à Praça Nazaré.