Cartaz pede informações sobre responsável por matar o sargento da PM Vagner LimaReprodução
Disque Denúncia pede informações sobre assassino de PM em Ricardo de Albuquerque
Sargento Vagner Cunha Lima jogava cartas em um bar quando foi atacado
Rio – O Disque Denúncia divulgou, neste sábado (13), um cartaz pedindo informações que levem à localização do responsável pela morte do policial militar Vagner Cunha Lima, de 46 anos. Ele foi assassinado a tiros, na tarde desta sexta-feira (12), enquanto estava de folga em Ricardo de Albuquerque.
De acordo com o Núcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança, da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o sargento, lotado no 27º BPM (Santa Cruz), jogava cartas com amigos em um bar na rua Pereira da Rocha no momento do ataque.
Relatos de testemunhas dão conta de que um homem chegou em uma motocicleta preta e sem placa, modelo CG Honda, e entrou no estabelecimento de máscara e capacete. Segurando uma sacola com um refrigerante, o que sugeria que quisesse fazer uma compra, ele se aproximou da vítima e efetuou diversos disparos, a maioria no rosto.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência às 14h27, mas o sargento já estava morto quando agentes do Quartel de Campinho chegaram ao local. A equipe encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro.
Após perícia no estabelecimento, a DHC busca mais informações e imagens de câmeras de segurança para apurar a autoria e a motivação do crime.
De acordo com a PM, 39 policiais militares já morreram em situações violentas no estado do Rio de Janeiro somente em 2025: sete em serviço; 25 de folga; e outros sete inativos.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento de Vagner Cunha Lima.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.