Cachorros serão tratados e enviados a uma hospedagem até serem adotadosDivulgação

Rio – Dois pitbulls vítimas de maus-tratos foram resgatados de uma casa na Travessa Capitão Valentim, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio, na manhã deste domingo (14). Os animais estavam desnutridos e não tinham acesso a comida ou água.
A operação aconteceu após vizinhos denunciarem o caso ao ativista Guga Ungerer, que atua há mais de 10 anos na causa animal. Ele compareceu ao local junto com a Polícia Civil.
Ao DIA, Guga deu detalhes do resgate. "O dono dos cachorros não estava na casa, ele disse que estava se mudando. Aí, chegou o filho da mulher dele. Aí, chamou ele, ele se apresentou até o local e abriu a porta para a gente."
Ele afirmou que os cachorros são extremamente dóceis, mas estavam com feridas por todo o corpo e desnutridos. Ele denunciou as condições precárias da residência. "[Havia] fezes espalhadas em tudo quanto é lugar, sem ração, sem água... Aqueles maus-tratos clássicos."
Agora, os cães foram encaminhados ao veterinário, onde passarão por uma bateria de exames antes de serem encaminhados a uma hospedagem, até serem adotados.
A reportagem tenta contato com a Polícia Civil para mais contatos sobre o resgate.