Carro, um Ford Versailles Royale, foi flagrado diversas vezes com eletrodomésticos empilhadosDivulgação / PRF

Rio - A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um carro em péssimo estado de conservação na Ponte Rio-Niterói, nesta terça-feira (16). O veículo, um Ford Versailles Royale, é o mesmo que viralizou na semana passada ao ser flagrado na mesma via com vários eletrodomésticos empilhados no teto.


Agentes da 2ª Delegacia (Niterói) faziam uma fiscalização na altura da praça do pedágio, em Niterói, na pista sentido Rio, quando abordaram o automóvel por volta das 17h. O carro transportava, novamente, carga nas partes externas de forma irregular. O mau estado de conservação também chamou a atenção dos policiais. O veículo foi apreendido e removido para o depósito.

Esta é, ao menos, a terceira vez que o carro de frete passa pela Ponte Rio-Niterói com eletrodomésticos empilhados. Vídeos que mostram o veículo carregando três geladeiras, fogão e máquina de lavar, gravados em 6 de setembro, viralizaram nas redes sociais. Segundo a PRF, no domingo (14), novos flagras foram feitos.

Nas imagens, é possível observar que o carro chegava a estar rebaixado devido ao peso. Além dos eletrodomésticos que formavam uma grande pilha no teto, mais itens foram posicionados dentro do veículo, como era possível ver dentro do porta-malas devido ao vidro traseiro quebrado. O transporte irregular de carga colocava em risco a segurança da via. O modelo do automóvel parou de ser fabricado em 1996.
Veja o vídeo:
Outro motorista é preso
Mais um automóvel chamou a atenção dos agentes pela pilha excedente ao atravessar a Ponte Rio-Niterói. Nesta quarta-feira (17), a PRF apreendeu uma Kombi que transportava uma carga de diversas poltronas e estruturas metálicas.
Por volta das 15h, policiais rodoviários federais do Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) da 2ª Delegacia (Niterói) abordaram a Kombi na altura da praça do pedágio. Além da pilha de poltronas, que colocavam a segurança viária em risco, o veículo ainda apresentava uma série de irregularidades.
Durante a abordagem, os policiais verificaram que a tampa do motor estava amarrada para ocultar a placa traseira e a dianteira estava amassada, para dificultar a fiscalização. Além disso, o número do motor não era o mesmo registrado para o veículo, com a numeração apresentando sinais de adulteração.
O motorista foi preso por adulteração de veículo automotor, com pena de três a seis anos de reclusão. Ainda foram emitidas nove autuações por infrações de trânsito. O caso foi encaminhada à 76ª DP (Niterói).