O evento acontece na Faculdade de Enfermagem da UERJDivulgação

Rio - Nesta segunda-feira (29), a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), irá promover o seminário "Entre Silêncios e Feridas: Reflexões sobre Suicídio e Violências na Infância e Adolescência".

O debate é realizado pelo Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Naca), programa da Fundação para a Infância e Adolescência (Fia-RJ) e conta com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O evento discutirá temas como adultização precoce de crianças e adolescentes, além de abusos e violências na infância e adolescência, crimes cada vez mais comuns.

O encontro é uma oportunidade para uma discussão mais ampla de temas como adultização, que nos últimos dias ganhou repercussão após o influencer Felipe Bressanim Pereira, o Felca, ter produzido um vídeo que mostrava a prática de exploração e sexualização de menores para criação de conteúdos na internet. A divulgação do material gerou comoção e revolta, ampliando a luta pela regulamentação da internet.

Palestrantes confirmados

Entre os palestrantes estão o psicólogo Edson Campos Furtado, coordenador técnico do Programa de Atenção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Violência (Fia- RJ); Eluana Borges Leitão de Figueredo, doutora em ciências do cuidado em saúde e professora adjunta na área da Saúde Mental no Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica da UERJ e Claudio Gomes de Oliveira, advogado pela PUC-RJ e especialista em direito da criança e do adolescente também pela UERJ, além de consultor jurídico do Fia- RJ.

A presidente da fundação, Josiane Assis, e a gerente do Naca, Danielle Gimenez, também estarão presentes no seminário.
O evento acontece nesta segunda-feira (29), das 08 às 15 horas, na Faculdade de Enfermagem da UERJ, localizada no Boulevard 28 de Setembro, 157, Espaço Rachel Hadock Lobo, 7º andar, em Vila Isabel, na Zona Norte.