Cariocas terão semana com máxima prevista de 33ºCReginaldo Pimenta/arquivo o dia
Rio volta a registrar alta nas temperaturas e terá semana sem chuva
Cariocas devem ficar atentos a ventos fortes neste domingo. Próximos dias poderão ter máximas acima dos 30ºC
Rio - Depois de dias chuvosos e de temperaturas mais baixas, a semana no Rio será de termômetros acima dos 30ºC e sem chuva. Neste domingo (28), os cariocas ainda podem enfrentar ventos ocasionalmente fortes próximo ao litoral e predominantemente moderados em outros pontos da cidade. Com o céu claro a parcialmente nublado, a máxima prevista para o dia é de 29ºC e a mínima de 12ºC.
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), em caso de vento forte, a orientação é para que os cariocas em casa fechem portas, janelas, persianas e cortinas, para evitar que estilhaços se espalhem caso alguma janela quebre, bem como o registro de gás. É necessário evitar deixar objetos em locais altos para não caírem e, se faltar luz, cuidado com o uso de velas para evitar incêndios.
Na rua, não devem se abrigar debaixo de árvores ou coberturas metálicas e evitar práticas de esportes ao ar livre, especialmente no mar, e ficar próximo a precipícios, encostas ou lugares altos sem proteção. Os motoristas não devem estacionar próximos a torres de proteção e placas de propagando. A população ainda precisa ficar atenta para quedas de árvores, porque é possível que a rede de energia se rompa.
Segundo o Sistema Alerta Rio, entre segunda-feira (29) e a quinta-feira (2), a nebulosidade estará variada na cidade, com predomínio de céu parcialmente nublado e sem previsão de chuva. Os ventos estarão moderados ao longo do período, principalmente próximo das regiões costeiras. As máximas previstas para os próximos dias são de 32ºC na segunda, 31ºC na terça (30), 33ºC na quarta (1º) e 32ºC na quinta. As mínimas vão variar entre 16ºC, 17ºC e 18ºC ao longo dos dias.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.