Publicado 18/09/2025 19:35
Rio - A Unimed Ferj esclareceu, por meio de nota enviada nesta quinta-feira (18), que os pacientes de câncer que se tratam na Oncoclínicas podem continuar com o tratamento pela rede, já que o contrato permanece em vigor, garantindo a continuidade do atendimento.
PublicidadeAlém disso, o plano de saúde informou que disponibilizou um canal exclusivo para atendimento aos pacientes oncológicos, que pode ser acessado pelo número 4000-2903. A medida atende a uma série de exigências da ANS à Unimed Ferj, estabelecidas na última segunda-feira (15), para normalizar a assistência aos pacientes oncológicos da rede.
A operadora ainda reforçou que o Espaço Cuidar Bem, em Botafogo, na Zona Sul, conta com “um número adequado de colaboradores para acolher e orientar seus beneficiários”, afirmou.
Entenda
Há uma semana, representantes da Oncoclínicas informaram à ANS que a empresa não poderia mais prestar o atendimento por falta de pagamentos devidos. Para contornar a situação, a ANS pediu para que a Oncoclínicas retomasse o atendimento temporário e emergencial a um número limitado de pacientes oncológicos.
No início da semana, a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (Sedcon) e o Procon-RJ criaram um gabinete de crise para garantir atendimento da Unimed Ferj a pessoas em tratamento oncológico e crianças com deficiência.
Direção Técnica foi instaurada
Diante das graves denúncias registradas nos últimos dias, a ANS instaurou uma Direção Técnica na Unimed Ferj para acompanhar o atendimento. Com a medida, o Espaço Cuidar Bem passou a ser monitorado presencialmente por um agente externo por até um ano.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.