Menino chegou a passar por cirurgia no HMAPN, mas morreu após sofrer parada cardiorrespiratóriaArquivo / Agência O Dia

Rio - Dois irmãos de 4 e 7 anos morreram, nesta quarta-feira (1º), depois de serem atropeladas por um ônibus, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O acidente aconteceu na terça-feira (30), no Centro, e as vítimas foram socorridas com vida, mas não resistiram aos ferimentos. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo. 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o atropelamento aconteceu na Avenida Doutor Carvalhães e o quartel de Belford Roxo acionado às 13h. No local, os militares encaminharam uma menina de 7 anos em estado grave para o Hospital Infantil da cidade e o menino, também em estado grave, para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. 
Segundo a Prefeitura de Belford Roxo, A.V.F.B. deu entrada na unidade em estado grave por causa do impacto do atropelamento e os médicos fizeram manobras de ressuscitação, mas ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou morrendo. M.F.B também foi levado inicialmente para o mesmo hospital e precisou ser encaminhado ao HMNAP, em um helicóptero dos bombeiros. 
A Secretaria Municipal de Saúde de Caxias informou que o menino deu entrada às 15h24, com deformidade na coxa esquerda e sangramento ativo. A criança realizou exames de imagens e precisou ser conduzido para o centro cirúrgico. Depois do procedimento, ele foi encaminhado ao CTI Pediátrico em gravíssimo estado, hemodinamicamente instável e intubado. Na madrugada desta quarta, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e foram realizadas manobras de reanimação, sem sucesso.
O hospital informou a morte do menino na 60ª DP (Campos Elíseos) e aguarda a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML). Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo) como homicídio culposo e lesão corporal culposa. Os agentes fizeram perícia e as diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato. Ainda não há informações sobre os sepultamentos dos irmãos. 
Procurada, a Semove informou que o ônibus envolvido no atropelamento fazia a linha 562I Austin x Pavuna e que o motorista do coletivo prestou depoimento. A nota afirma que a viação Vila Rica "lamenta profundamente o acidente" e "está colaborando com as autoridades responsáveis e já abriu um procedimento interno para apurar a conduta do profissional".