Rio - O gari Rafael Gomes Barbosa, de 38 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida enquanto trabalhava, na manhã desta quarta-feira (1º). Ele retirava o lixo de um mercado na Rua Dom Silvério, na comunidade Jardim Olavo Bilac, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, no momento em que o tiro o acertou.
Rafael, que prestava serviço para a Prefeitura de Duque de Caxias, chegou a ser socorrido e colocado em uma Kombi, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo relatos, o tiro teria partido de criminosos da região, que tinham como alvo uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local. A Kombi foi levada até a Avenida Governador Leonel de Moura Brizola.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e investiga a morte do gari.
Nas redes sociais, o prefeito de Duque de Caxias Netinho Reis (MDB) lamentou a morte de Rafael e decretou luto oficial de três dias no município. "Em nome da Prefeitura de Duque de Caxias, deixo minha solidariedade à família, aos amigos e colegas de trabalho nesse momento de dor. Decretamos três dias de luto oficial. Falei com o governador Claudio Castro e vamos acompanhar de perto as investigações para que esse crime não fique impune", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.