Rio - Uma das datas mais aguardadas do ano, o Carnaval carioca agora é patrimônio cultural e turístico imaterial da cidade do Rio, A Câmara dos Vereadores aprovou, em segunda discussão, nesta quarta-feira (1º), o projeto de lei 701/2025. Para entrar em vigor, a lei agora depende apenas da decisão do prefeito Eduardo Paes, que é um apaixonado pelo Carnaval.
"O Carnaval do Rio é considerado pelo Livro dos Recordes o mais famoso espetáculo do mundo, por sua popularidade e pela multiplicidade de formas. É a festa de maior expressão democrática da cidade e uma das manifestações culturais mais tradicionais de nosso país. É mais que merecido e já não era sem tempo que virasse patrimônio da cidade", disse o vereador Vitor Hugo, autor do projeto.
Como justificativa para o projeto de lei, o vereador cita as mais diversas formas como os cariocas aproveitam o período de festa, com blocos e desfiles de escolas de samba que “exala nossas raízes culturais, celebra a tradição e a modernidade e promove a confraternização e integração social”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.