Equipes da SuperVia utilizaram caminhões guindastes para erguer a composição, além de pedaços de madeira como alavancas. A rede elétrica também precisou de manutenção. Nesta manhã, os agentes realizaram algumas tentativas, não sucedidas, de colocar o trem de volta no trilho. Veja uma delas:
Técnicos da SuperVia seguem com trabalhos para recolocar trem descarrilado em Madureira nos trilhos
O descarrilamento deixou um rastro de destruição na linha férrea. Enquanto o trabalho continua, o ramal Belford Roxo segue com sua circulação impactada. O trecho da estações Rocha Miranda, Honório Gurgel, Barros Filho e Costa Barros está, temporariamente, sem passagem de trens. As composições do ramal circulam somente entre Central do Brasil x Mercadão de Madureira e Pavuna x Belford Roxo.
A composição descarrilou no início da tarde desta segunda-feira (6), sem registro de feridos. A SuperVia acionou os órgãos competentes para ajudar na ocorrência e investiga as causas do descarrilamento. De acordo com a concessionária, o furto de 72 placas de fixação pode ter sido o motivo do acidente.
Nesta terça-feira (7), policiais do Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer) detiveram três suspeitos de furto de cabos da linha férrea na altura de Madureira. A equipe conduziu o trio até a 29ª DP (Madureira), onde eles prestaram depoimento e foram liberados após o registro da ocorrência.
De acordo com a Polícia Civil, os gentes analisam imagens das câmeras de segurança e realizam outras diligências para apurar as circunstâncias do descarrilamento e identificar se tem relação com furtos.
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