Operação mira traficantes de drogas que atuam em JaperiReprodução
Operação mira traficantes de drogas que atuam na Baixada Fluminense
Alvos integram a facção Comando Vermelho e atuam em comunidades de Japeri. Até o momento, 11 foram presos
Rio - A Polícia Civil realizou uma ação, nesta sexta-feira (17), contra o tráfico de drogas em Japeri, na Baixada Fluminense. A Operação Última Parada cumpriu 11 de um total de 25 mandados contra alvos identificados ao longo de sete meses de investigação. Os agentes estiveram também nos municípios de Duque de Caxias, Guapimirim, Nova Iguaçu, Queimados e Seropédica, na mesma região, além de Campos dos Goytacazes, no Norte do estado.
O objetivo foi desarticular uma rede criminosa de tráfico de drogas e associação para o tráfico do Comando Vermelho (CV), que domina as favelas de Japeri. As investigações conjuntas entre a 57ª DP (Nilópolis) e a 63ª DP (Japeri) levaram as equipes a desvendar a estrutura e os principais integrantes e áreas de atuação da facção.
"Identificamos 25 elementos, que atuavam em diferentes funções. Das mais básicas, como o 'olheiro', que avisa sobre a aproximação da polícia, até o 'vapor', que vende a droga nas bocas de fumo. E alguns intermediários, que gerenciavam o controle da droga ou o funcionamentos dos rádios transmissores, por exemplo. E ao fim, depois de identificar o que cada pessoa fazia, conseguimos os mandados de prisão para os maiores, e de busca e apreensão para os adolescentes", acrescentou a delegada Isabelle Conti, titular da 63ª DP.
A ação tem apoio de agentes dos Departamentos-Gerais de Polícia da Baixada (DGPB), Especializada (DGPE) e do Interior (DGPI) e, segundo a Polícia Civil, é uma medida para enfraquecer o grupo narcoterrorista que atua em Japeri e oprime a população local.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.