Quase 200kg do cocaína foram apreendidos em um laboratório de drogas em Rio das OstrasDivulgação/PCERJ
Sete são presos e 200kg de cocaína apreendidos em laboratório de drogas em Rio das Ostras
Policiais civis encontraram uma grande estrutura de produção no local
Rio - Um laboratório de drogas do Comando Vermelho foi descoberto, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, nesta quinta-feira (16). Policiais civis da 123ª DP (Macaé) prenderam sete criminosos, e apreenderam quase 200 kg de cocaína e 9 kg de maconha. O prejuízo estimado ao tráfico ultrapassa R$ 15 milhões.
A apreensão é a maior já registrada pela Polícia Civil na região. As investigações identificaram o local usado pela facção para o preparo e distribuição de entorpecentes, que ficava em uma casa no bairro Cantagalo, que funcionava como um centro de produção de drogas.
No local, os agentes encontraram uma grande estrutura de produção, incluindo liquidificadores, peneiras, balanças de precisão, bobinas de plástico, cadernos de anotações, celulares e adesivos de identificação das drogas com nomes de comunidades exploradas pela facção. Também foram apreendidas 40 ampolas de hemitartarato de norepinefrina monoidratada, substância comumente usada no processo químico de refino da cocaína.
Durante a ação, um dos criminosos atacou os policiais. O material foi analisado por peritos do ICCE e os sete homens presos, responsáveis pelo refino e embalo das substâncias ilícitas, foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema penitenciário.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.