Caso aconteceu no interior de um vagão do metrôÉrica Martin / Arquivo / Agência O Dia
Mulher flagra homem mostrando as partes íntimas em vagão de metrô na Tijuca
Importunação sexual foi filmada e publicada pela filha da vítima
Rio - A designer de unhas Katlen Lopes denunciou um assédio sofrido pela sua mãe no interior de um vagão do metrô na manhã desta quinta-feira (17). Nas redes sociais, ela contou que um homem colocou o pênis para fora da calça e o acariciou em frente à vítima. Para tentar cobrir a visão de outros passageiros, ele colocava a mochila em cima de uma das pernas. O caso aconteceu nas proximidades da estação Uruguai, na Tijuca, Zona Norte.
"Um rapaz... Não posso nem chamar de rapaz. Uma praga, uma peste, um demônio ficou mostrando o p... para a minha mãe. Vocês têm noção disso? Ele estava com a mochila na frente e, minutos antes dela descer, ele botou de lado e ficou se alisando. Um cara novo, casado, estava com aliança no dedo", desabafou Katlen.
Ainda nas redes sociais, ela disse que recebeu apoio do MetrôRio e esteve em uma delegacia para registrar a ocorrência. Por meio de nota, a concessionária informou que prestou assistência à vítima de importunação sexual e as equipes orientaram que o caso fosse denunciado à Polícia Civil. O caso está sendo investigado pela 19ª DP (Tijuca).
"A empresa segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. A concessionária repudia qualquer forma de violência e reforça seu compromisso com a prevenção e o combate à importunação sexual no transporte público, tema abordado regularmente em todos os treinamentos da empresa. A concessionária mantém campanhas informativas contra abusos nas dependências do sistema e orienta o uso do botão de segurança dentro dos trens, para agilizar o atendimento em situações de risco", comunicou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.