Assaltantes tentaram roubar a carga de cigarros em um furgão quando foram interceptados por PMsReprodução

Rio – Policiais do 12º BPM (Niterói) interromperam, na tarde desta sexta-feira (17), o roubo de uma carga de cigarros, avaliada em R$ 70 mil, no bairro Várzea das Moças, em Niterói, na Região Metropolitana. Na ação, o motorista do carro que transportava a mercadoria, feito de refém, foi resgatado, e dois homens, identificados como Hugo dos Santos Benedito, 24 anos, e Lucas da Silva Pereira de Vasconcelos, de 29, acabaram detidos..
Material apreendido pela equipe do 12º BPM - Reprodução
Material apreendido pela equipe do 12º BPMReprodução
Conforme apurado pela reportagem de O DIA, os agentes receberam chamado no momento em que os assaltantes passavam 7.410 carteiras de cigarro do carro da fabricante para um furgão. Ao realizarem um cerco na região, interceptaram o veículo da dupla na Avenida Central Ewerton Xavier.
Na sequência, conseguiram salvar o refém e prender os assaltantes. Lucas já tinha uma anotação criminal por roubo, e Hugo, por roubo e adulteração de sinal identificador de veículo.
Além da carga de cigarros, os policiais recuperaram também o furgão conduzido pela dupla, um celular, um bloqueador de sinais e 24 isqueiros. A ação teve a participação ainda de agentes do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Niterói, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Civil e da Operação Segurança Presente.
Os agentes registraram a ocorrência na 81ª DP (Itaipu), onde Hugo e Lucas foram autuados em flagrante pelo crime de roubo.