PMs apreenderam uma pistola e drogas no Complexo da MangueirinhaDivulgação/Polícia Militar
Operação no Complexo da Mangueirinha tem troca de tiros e baleados
PM atuou na região para reprimir movimentação de criminosos, tráfico de drogas e roubo de veículos
Rio - Uma operação no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, registrou intensa troca de tiros, na manhã desta segunda-feira (20). Policiais militares atuaram na comunidade para reprimir a movimentação de criminosos, o tráfico de drogas e os roubos de veículos. No confronto, dois suspeitos acabaram baleados.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver veículos blindados posicionados em ruas da Mangueirinha. Segundo a Polícia Militar, equipes do 15º BPM (Duque de Caxias) perceberam dois homens em uma motocicleta preta e sem placa na Rua Palmira. Ao notarem os PMs, os criminosos atiraram e houve confronto. Os bandidos acabaram baleados e precisaram ser socorridoos ao Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo.
Até o momento, não há informações sobre o quadro de saúde dos suspeitos. Os policiais apreenderam uma pistola, um radiotransmissor e drogas e o caso foi encaminhado à 59ª DP (Duque de Caxias). Segundo a Prefeitura de Caxias, as unidades de saúde que funcionam no Complexo da Mangueirinha estão com atendimento restrito devido à operação. Já a Creche e Pré-Escola Municipal Benízio José da Silva e a Creche Municipal Abne Marques de Abreu estão seguindo protocolo de segurança e suspenderam as aulas.
Na última terça-feira (14), o Complexo da Mangueirinha já havia sido alvo de uma operação, também para coibir a atuação de bandidos da comunidade, que é controlada pelo Comando Vermelho (CV). Na ocasião, três suspeitos foram presos e um fuzil, duas pistolas e drogas foram apreendidas.


