Patos e ganso retornaram ao lago do Parque GuinleÉrica Martin / Agência O Dia
Fotos! Patos e ganso resgatados em caçamba de lixo retornam ao Parque Guinle
Animais foram encontrados no Centro e ficaram dez dias em isolamento no Centro de Controle de Zoonoses
Rio - Os quatro patos e o ganso retornaram, na manhã desta terça-feira (21), ao lago do Parque Guinle, em Laranjeiras, Zona Sul. Os animais foram encontrados em uma caçamba de lixo no Centro, no dia 8 de outubro. Eles fazem parte do grupo de nove aves que foram levadas por ladrões uma semana antes do resgate.
Os animais passaram dez dias em quarentena no Centro de Controle de Zoonoses, onde foram submetidos a exames de sangue e de fezes. Como não tinham nenhuma doença, receberam alta médica para deixar o isolamento. Segundo o secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho, a equipe de veterinários da secretaria vai acompanhar a readaptação deles ao Guinle.
"Eles estão bem de saúde, graças a Deus. Foram tratados e aqui todos são cuidados como filhos. Tem amor e carinho. Estou muito feliz e muito emocionada", revelou a cuidadora das aves, Rita de Cassia, 67 anos.
O deputado estadual e ex-ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, morador da região há 30 anos, contou a O DIA que já aconteceram outras situações parecidas. "Sofremos muito com os roubos e com a morte de um cisne. Mas este caso [dos animais resgatados] acabou bem. Eu estou convencido de que quem roubou, quando viu a repercussão, acabou abandonando lá no Centro", afirmou.
O sumiço é investigado pela 9ª DP (Catete). Ninguém foi preso até o momento.





Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.