Dupla foi presa por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF)Divulgação

Rio - Dois homens foram presos, nesta terça-feira (21), apontados como responsáveis pela morte de Jefferson Rodrigues, de 34 anos, um caminhoneiro catarinense assassinado durante uma cavalgada em Seropédica, na Baixada Fluminense. O crime ocorreu no início de outubro, após uma briga dentro da arena onde o evento era realizado.
De acordo com a Polícia Civil, durante a confusão, Jefferson tentou fugir, mas foi perseguido pela dupla, que estava a cavalo. A perseguição terminou em uma área de mata, onde o caminhoneiro foi atingido por golpes de faca e morreu.
Câmeras de segurança instaladas na região registraram toda a dinâmica do crime. Além disso, os investigadores colheram depoimentos de testemunhas, que ajudaram a identificar os suspeitos, conhecidos na região.
Os dois homens, que não tiveram a identidade divulgada, compareceram à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) para prestar depoimento, mas foram detidos. Contra eles foram cumpridos mandados de prisão temporária por homicídio qualificado.