Criminosos foram encaminhados à 67ª DP (Guapimirim)Reprodução
Trio é preso em Guapimirim por torturar morador em 'tribunal do tráfico'
Segundo a Polícia Civil, a motivação do ataque seria uma forma de punição imposta ao homem por ter cometido furtos na região
Rio - Três homens acusados de torturarem um morador no bairro Parada Ideal, foram presos em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio, nesta terça-feira (21). Segundo a Polícia Civil, o trio estaria envolvido no "tribunal do tráfico", em Citrolândia, na mesma região. Eles foram identificados como Sadraque Costa da Conceição, João Vitor Nascimento da Silva, conhecido como "Paquito", e Luan Pereira Valim.
De acordo com a corporação, os criminosos invadiram a residência da vítima, arrastaram-no para fora de casa e o agrediram, inclusive com disparos de arma de fogo. A motivação do ataque seria uma forma de punição imposta ao homem por ter cometido furtos na região.
As investigações apontam que o "tribunal do tráfico" é um instrumento usado por facções criminosas para controlar territórios e intimidar moradores.
O crime ocorreu em 2024, mas a vítima só fez a denúncia neste ano, por medo de represálias do crime organizado. O inquérito reuniu provas da autoria e da materialidade da ação, o que levou ao indiciamento dos envolvidos e à representação pela prisão preventiva.
A ação foi realizada por agentes da 67ª Delegacia Policial (Guapimirim).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.