Trio foi detido por policias da 38ª DP (Brás de Pina)Reprodução / Polícia Civil
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo do trio era furtar uma torre de cerca de 30 toneladas, avaliada em R$ 800 mil, utilizando um caminhão reboque para transportar o material. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos e houve confronto. O trio foi capturado, além do motorista do caminhão. Os outros integrantes conseguiram fugir.
Ainda segundo a corporação, o criminoso conhecido como "Bamba", chefe do tráfico na região, teria autorizado a ação e ainda receberia uma parte dos lucros obtidos com a revenda do material. Os equipamentos teriam como destino uma empresa de reciclagem e recuperação de metais, para a qual já teriam sido vendidos produtos de outros furtos semelhantes.
Os três foram detidos por roubo qualificado, associação para o tráfico de drogas e resistência qualificada.
Polícia encontra tanque roubado
Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil avançou na operação e cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma empresa de reciclagem de metais, em Realengo, na Zona Oeste. Os agentes localizaram um tanque de combustível retirado da estação em Colégio e vendido para o estabelecimento, confirmando o envolvimento da empresa na ocultação desses materiais furtados.
Em imagens divulgadas pelo o delegado, Bruno Cinello da 38ª DP, mostram o mesmo caminhão usado na tentativa do furto entregando materiais na empresa no dia 17 de outubro.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.