Festival transforma a Maré em palco de vozes femininas e debates sobre igualdadeDivulgação

Rio -O festival 'Mulheres do Mundo – WOW Rio' acontece desta sexta (24) até domingo (26) no Conjunto de Favelas da Maré, Zona Norte, com a programação gratuita e aberta ao público. São esperadas cerca de 50 mil pessoas para mais de 150 atividades, incluindo debates, oficinas, shows, performances e corrida.

Pela primeira vez na Maré, a terceira edição do festival internacional realizado em mais de 20 países terá atividades em 12 locais da favela, como o Centro de Artes da Maré, Areninha Cultural Herbert Vianna, Casa Preta da Maré, Casa das Mulheres e Biblioteca Lima Barreto.
Entre os destaques, sexta-feira terá a presença da escritora Conceição Evaristo, as ativistas Eliana Sousa Silva, Jurema Batista e Pabla San Martin, as ministras Anielle Franco e Macaé Evaristo. No sábado, a mesa 'Confabular futuros a favor da democracia' reúne Sueli Carneiro, Christiane Taubira e Tatiana Roque, com mediação de Flávia Oliveira.

As oficinas incluem temas variados, como história do funk contada por mulheres, vatapá paraense, serigrafia e turbantes. A programação musical ocupa o Centro de Artes da Maré, com shows de Kaê Guajajara, Fafá de Belém, Fat Family, Priscila Senna, MC Luanna e Becca Perret. O domingo também terá uma corrida com cerca de 400 mulheres participantes.
O festival busca colocar a favela no centro do debate e impulsionar um futuro mais inclusivo e igualitário. Haverá monitoras em pontos estratégicos da Maré na Avenida Brasil para orientar o público.
Ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla, também estará disponível uma cota de entradas para cada atividade na hora. Mais informações estão em www.festivalmulheresdomundo.com.br e nas redes sociais @festivalwowrio.