Operação Royal Salute, conduzida por agentes da 82ª DP (Maricá), mirou envolvidos em roubos a supermercadosDivulgação/PCERJ

Rio - Um menino de 11 anos foi abandonado sozinho em casa pelo próprio pai durante a Operação Royal Salute, da Polícia Civil, nesta segunda-feira (27). A ação tinha como objetivo desarticular uma quadrilha especializada em roubos de supermercados. Agentes da 82ª DP (Maricá) cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos alvos nos municípios Itaboraí, Seropédica e Mangaratiba.

Quatro dos seis envolvidos nos roubos foram identificados. Foram expedidos mandados de prisão contra Marcos Murilo de Jesus Nascimento e Dgimar Pereira Silva. Assim que os agentes chegaram à casa de Dgimar, ele conseguiu fugir do cerco policial e abandonou o próprio filho no imóvel. A criança foi acolhida e está sob acompanhamento das autoridades competentes.
No local, os policiais ainda apreenderam uma arma, diversas garrafas de bebidas importadas e um carro de luxo blindado. Em um segundo imóvel, Marcos foi preso. As diligências continuam com o objetivo de localizar e prender o restante dos integrantes da quadrilha, além de identificar a origem e o destino dos produtos roubados.

De acordo com as investigações, o grupo tinha preferência de agir durante a madrugada. Eles invadiam supermercados de grande porte, arrombavam os cofres e roubavam bebidas, além de dinheiro e outros produtos.
Ao DIA, o delegado Claudio Vieira Campos, da 82ª DP (Maricá), informou que a quadrilha fazia os funcionários de refém, usando arma de fogo, quando entrava nos supermercados. "Eles arrombaram os cofres e levaram todo o dinheiro dos estabelecimentos. Também roubaram bebidas caras como uísque e licores... somente os mais caros", explicou.

Segundo o delegado, a quadrilha atua pelo menos desde maio e foi responsável por roubos em cidades como Resende, Maricá, São Gonçalo, Macaé, Teresópolis e outras regiões do estado, causando prejuízos significativos aos empresários locais.