De acordo com a Polícia Militar, equipes do 5º BPM (Praça da Harmonia) abordaram e conduziram 10 pessoas à 4ª DP (Presidente Vargas) e 5ª DP (Mem de Sá). Além disso, três celulares foram recuperados e diversos materiais perfurocortantes apreendidos nos pontos de revistas para a área do show.
Já a Polícia Civil comunicou que apreendeu dois adolescentes e prendeu um homem por roubo de celular. Contra um dos menores, que possui passagens por atos infracionais análogos a furto, roubos e latrocínio, foi cumprido mandado de busca e apreensão. O segundo menor de idade, detido em flagrante, tem 10 passagens por conduta análoga a roubo, furto, desacato e ameaça. Já o homem era considerado foragido por roubo qualificado.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) contou com cerca de 100 agentes. Durante o show, 200 ambulantes credenciados receberam autorização para atuar no perímetro do evento. Mais de 400 vendedores ilegais tiveram acesso negado ao espaço.
Na área do evento, sete ambulantes não autorizados foram identificados e retirados do local, tendo as mercadorias confiscadas. Os agentes apreenderam diversas bebidas alcoólicas, uma churrasqueira e ingredientes para a produção de drinks. Segundo a Secretaria, houve contenção de alguns princípios de confusão na área do evento.
A Comlurb removeu 34 toneladas de resíduos no local. Durante o show, 724 garis trabalharam. Após o evento, foram utilizados 200 mil litros de água de reuso, 880 litros de sabão e 60 litros de essência de eucalipto na limpeza do espaço. A companhia usou três caminhões compactadores, quatro varredeiras de grande porte e três jateadeiras.
Riotur celebra
O presidente da Riotur, Bernardo Fellows, comemorou a relização do evento. "Ver um artista como o João Gomes escolher o Rio de Janeiro para a gravação de seu audiovisual é motivo de celebração. A Lapa, com toda a sua história e simbolismo, é um cenário perfeito para encontros que unem música, turismo e o espírito carioca".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.