Rio - Um novo incêndio atingiu a loja "O Amigão", em Jacarepaguá, na Zona Sudoeste, na manhã desta segunda-feira (3). Esta é a segunda ocorrência em menos de dois meses no local. A primeira, em setembro, provocou grande mobilização do Corpo de Bombeiros e transtornos para vizinhos. Não há registro de vítimas.
De acordo com relatos de moradores, o fogo desta vez teria começado durante uma soldagem realizada por funcionários que trabalham no reparo do imóvel. Pelo menos três caminhões do Corpo de Bombeiros foram usados no combate às chamas, encerrado às 15h15.
Moradores da vila localizada ao lado da loja acompanharam a ocorrência. Valmir Caetano, síndico do condomínio, contou que estava almoçando quando escutou um barulho. Ao notar a movimentação, ele abriu o acesso para os bombeiros entrarem, o que teria facilitado o acesso ao local do incêndio.
A Defesa Civil Municipal informou que a loja permanece totalmente interditada. Uma nova vistoria, realizada há duas semanas, apontou que a parede lateral do estabelecimento ainda apresenta risco de queda. Os responsáveis pelo imóvel já solicitaram o processo de desinterdição, para a realização de reparos e demolição das estruturas comprometidas.
As quatro residências que fazem divisa com o Amigão e o terceiro andar da loja Belíssima, situada à esquerda do estabelecimento atingido pelo fogo, também estão interditados. Já o supermercado Mundial, à direita, foi desinterditado após o término dos reparos necessários para a eliminação de riscos.
Segundo o Centro de Operações Rio (COR), o incêndio chegou a provocar a interdição de uma faixa da Estrada de Jacarepaguá, sentido Anil, próximo à Rua Tirol.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.