Príncipe William e Cafu participaram de evento no MaracanãReprodução / Redes sociais
Príncipe William visita o Maracanã e faz gol de pênalti em brincadeira com crianças
Herdeiro do trono britânico está no Rio para agenda de assuntos sobre sustentabilidade e soluções climáticas
Rio - O príncipe William visitou, na tarde desta segunda-feira (3), o Estádio do Maracanã, na Zona Norte. Ao lado do ex-jogador Cafu, o herdeiro do trono britânico jogou futebol com crianças atendidas pela ONG Onda Solidária e fez um gol de pênalti.
Caminhando pelo gramado, William conversou com lideranças que atuam na área de sustentabilidade e com o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista. Em seguida, foi à Praia de Copacabana e jogou vôlei com adolescentes do Instituto Levante, fundado pela jogadora Carolina Solberg. Por fim, assistiu a uma apresentação de resgate feita pelo Corpo de Bombeiros.
Ainda de manhã, o ele recebeu das mãos do prefeito Eduardo Paes a chave da cidade do Rio durante uma visita ao Pão de Açúcar. Pela primeira vez no Brasil, o príncipe está na cidade para participar de uma série de eventos com foco na proteção do planeta. A viagem ao Rio ocorre antes da sua ida para Belém (PA), onde participará da COP30, a conferência climática da ONU.
Dentre os demais compromissos da realeza, está a cerimônia do Prêmio Earthshot 2025, que reúne inovadores, investidores, filantropos e líderes ambientais de diversas partes do mundo. Essa é a primeira vez que a premiação ocorre na América do Sul.
Criado em 2020 pelo William, o projeto busca soluções para desafios ambientais e concede prêmios anuais de 1 milhão de libras (R$ 7 milhões, na cotação atual) para cinco projetos ao redor do mundo. As categorias incluem natureza, ar, oceanos, gestão de resíduos e clima.
O evento está marcado para acontecer das 17h às 22h do dia 5 de novembro, no Museu do Amanhã. Com apresentação de Luciano Huck, a premiação terá shows de Anitta, Gilberto Gil, Kylie Minogue, Seu Jorge e Shawn Mendes. Além disso, também estão confirmadas as presenças do ex-jogador Cafu, da ginasta Rebeca Andrade, do ex-piloto de Fórmula 1 Sebastian Vettel e da ativista brasileira Txai Suruí.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.