Advogado Luís Maurício entrou no imóvel trajando terno, luvas e uma máscara realista de siliconeReprodução/Vídeo
Polícia prende mentor de furto a apart-hotel de luxo com uso de máscara realista em Niterói
Alexandre Ceotto André, de 50 anos, se apresentou à Decon e foi encaminhado a um presídio
Rio - A Polícia Civil prendeu Alexandre Ceotto André, de 50 anos, apontado como mentor de um furto de 14 relógios de luxo em um apart-hotel no bairro Gragoatá, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Nesta segunda-feira (3), ele se apresentou à Delegacia do Consumidor (Decon) e foi encaminhado ao sistema prisional.
As investigações mostram que o advogado criminalista Luís Maurício Martins Gualda, comparsa de Alexandre preso em maio, utilizou uma máscara de silicone realista avaliada em R$ 1,8 mil para cometer o crime. O disfarce, acompanhado de terno e luvas, fazia com o bandido parecesse calvo e dificultava seu reconhecimento.
O crime, cometido em fevereiro, foi flagrado por imagens do circuito interno de segurança do prédio, que mostram Luís no momento da chegada ao endereço a bordo de um táxi. Na sequência, ele consegue subir ao andar do apartamento pelos acessos de uso exclusivo de funcionários.
Após arrombar a porta, o advogado fica cerca de 15 minutos no imóvel, entrando e saindo sem ser notado pelo sistema de segurança. Segundo a Polícia Civil, ele deixou o hotel a pé, caminhou cerca de 300 metros e entrou no próprio carro, que havia estacionado próximo ao local horas antes, para fugir. Os relógios furtados são avaliados em cerca de R$90 mil.
Após se entregar à Polícia Civil, Luís contou que Alexandre mantinha relação de amizade com a vítima, o que o permitiu frequentar o apart hotel, e desconfiava que havia cerca de 1 milhão de dólares no local. Ele sabia também da rotina do dono, que estava viajando no dia da invasão. O dinheiro do furto seria repartido entre os dois comparsas.
Alexandre Ceotto foi candidato a vice-prefeito de Niterói em 2020 e anunciou sua pré-candidatura à prefeitura em 2024.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.