Antônio Breno Gomes da Silva foi preso na casa de parentes em NiteróiReprodução

Rio – Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP) prenderam, nesta sexta-feira (7), Antônio Breno Gomes da Silva, por crimes contra motoristas de aplicativo em Niterói, onde ocorreu a captura, e São Gonçalo, ambos na Região Metropolitana. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva por extorsão e roubo majorado - quando há circunstâncias que elevam a gravidade do crime, como uso de arma de fogo, por exemplo.
De acordo com investigações da especializada, que duraram três semanas, somente no último mês de maio, Antônio Breno e um comparsa, integrantes de uma associação criminosa, praticaram ao menos três crimes na região utilizando a mesma dinâmica.
Eles solicitavam corridas por aplicativo e, portando armas de fogo, rendiam os motoristas durante o trajeto. Além de roubarem celulares e valores em dinheiro, obrigavam os trabalhadores a realizarem transferências via PIX para suas próprias contas. Na sequência, deixavam as vítimas nas imediações da Ponte Rio–Niterói, e os veículos, perto do terminal rodoviário de Niterói.
Considerado foragido desde julho, Antônio Breno foi localizado e preso na casa de parentes. Ele já está à disposição da Justiça.