Bob está recebendo tratamento intensivo em um abrigo de GuaratibaDivulgação / Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais

O pitbull Bob, baleado e esfaqueado neste sábado (8) por pessoas que queriam apartar uma briga de cachorros no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, morreu neste domingo (9). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. Ele estava recebendo tratamento intensivo em um abrigo da Fazendo Modelo, em Guaratiba, Zona Oeste.
Uma equipe de veterinários encontrou o cachorro em um valão, próximo a um dos acessos à comunidade. O outro cão, que também acabou atingido por um tiro, também não resistiu aos ferimentos.
Violência afeta animais
Este é o terceiro caso apenas neste fim de semana de animais baleados socorridos por clínicas veterinárias públicas na cidade. Na manhã deste domingo, outro pitbull foi vítima de tiro, na pata direita. Moradores da Rua do Senado, Centro, o levaram ao Hospital Veterinário Jorge Vaitsman, na Mangueira.
Já no sábado de manhã, uma bala perdida atingiu a pata traseira direita da cadela Aurora, uma vira-lata caramelo de 1 ano e sete meses, no quintal de casa, em Irajá. A família dela a encaminhou ao Hospital Municipal São Francisco de Assis, no mesmo bairro. A cachorra já recebeu alta.
"É cada vez mais comum atendermos animais jurados de morte, alvejados. Há casos também em que são vítimas de balas perdidas. É uma violência desenfreada e ninguém está seguro no Rio de Janeiro. Nem os seres humanos nem os animais", lamenta o secretário Luiz Ramos Filho.