Veículo trafegou pelo calçadão da Praia de Icaraí neste sábado (8)Divulgação / Prefeitura de Niterói
Carro é flagrado trafegando pelo calçadão da Praia de Icaraí, em Niterói.
— Jornal O Dia (@jornalodia) November 10, 2025
Prefeitura de Niterói #ODia pic.twitter.com/l3wnTt7cpU
O caso aconteceu no sábado (8). Segundo a Prefeitura de Niterói, a penalidade será de R$ 2.641,23 e sete pontos na habilitação, conforme prevê o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) por trafegar com veículo em calçada.
O flagra foi feito pelas Câmeras do Centro de Controle de Operações da NitTrans que, em trabalho conjunto com a Secretaria de Ordem Pública (Seop), rastrearam o carro durante todo o trajeto até sua saída do município.
A Seop informou que vai encaminhar um relatório para a 77° Delegacia de Polícia Civil (Icaraí), nesta segunda-feira (10), para que o motorista seja avaliado em relação ao crime de expor terceiros por condução perigosa, podendo ainda responder criminalmente.
De acordo com a prefeitura, a identificação foi feita pelo sistema de cercamento eletrônico de Niterói, implementado em 2015, que conta com mais de 600 câmeras que monitoram 24 horas diversos pontos da cidade.
O modelo de segurança já auxiliou na recuperação de mais de 650 veículos e contribuiu diretamente para a elucidação de diversos crimes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.