Câmeras de segurança flagraram o momento em que o policial foi baleado pelos criminososReprodução / Redes Sociais
Suspeito de matar PM de folga é preso enquanto recebia atendimento em UPA na Zona Oeste
Inicialmente, o homem alegou aos policiais ter sido ferido em uma tentativa de assalto, mas depois confessou ter participado do crime
Rio - Um suspeito de envolvimento na morte do subtenente da Polícia Militar Paulo Cesar Pereira de Oliveira foi preso na tarde desta terça-feira (18). Segundo a corporação, com base no relato de testemunhas que descreveram as roupas usadas pelos criminosos, os agentes localizaram o homem internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Magalhães Bastos, na Zona Oeste.
De acordo com a PM, inicialmente ele afirmou ter sido ferido em uma tentativa de assalto na Estrada Intendente Magalhães, via que liga bairros da Zona Norte. No entanto, ao ser questionado pelos policiais, ele confessou ter participado do crime que vitimou Paulo Cesar.
Na sequência, os agentes efetuaram a prisão do bandido, que permaneceu internado sob custódia no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste.
A ação contou com apoio da 34ª DP (Bangu) e da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), responsável pela investigação da morte do policial.
Relembre o caso
Paulo Cesar, que estava de folga, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (18) na Estrada do Pedregoso, em Campo Grande, na Zona Oeste. Uma câmera de monitoramento instalada na região flagrou o momento em que o agente é alvejado.
Nas imagens, registradas por volta de 10h30, o PM aparece no canto esquerdo pilotando uma motocicleta, já sendo abordado por dois homens em uma outra moto. Logo depois, a dupla efetua diversos disparos contra o subtenente. Na tentativa de reagir, ele chega a sacar uma arma, mas cai ao lado de um carro.
O policial chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Rocha Faria, no mesmo bairro, mas não resistiu aos ferimentos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.