Polícia Federal realiza operação contra crimes de ódio, na Zona Norte do Rio
Na ação, batizada de Rebanho, foi cumprido um mandado de busca e apreensão após investigação identificar postagens misóginas e de apologia ao nazismo na internet
Agentes apreenderam aparelhos eletrônicos na casa do suspeito - Divulgação
Agentes apreenderam aparelhos eletrônicos na casa do suspeitoDivulgação
Rio - A Polícia Federal realiza, na manhã desta quarta-feira (19), uma ação com o objetivo de investigar crimes de ódio cometidos pela internet. Durante a operação, batizada de Rebanho, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, no bairro Engenho Novo, Zona Norte.
A investigação começou em 2024, depois que o Ministério Público Federal de São Paulo identificou postagens com conteúdo misógino e discriminatório contra mulheres, além de publicações com apologia ao nazismo em uma rede social pública.
Com base nesses registros, a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (Deleciber) analisou e cruzou dados que permitiram localizar o suspeito, residente no Rio de Janeiro.
Durante a operação, policiais federais apreenderam dois celulares e um computador, que passarão por perícia técnica criminal para coleta de provas.
A PF reforçou que as investigações continuam e que novas medidas poderão ser adotadas conforme o desenrolar do caso.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.