Fabiana Ferreira de Souza (E) foi presa com a filha Pâmela no Morro da BabilôniaReprodução

Rio – Mãe e filha foram presas, nesta quarta-feira (19), no Morro da babilônia, na Zona Sul, suspeitas de revenderem canetas emagrecedoras e outros itens farmacêuticos roubados. Investigações da 41ª DP (Tanque) apontam que Fabiana Ferreira de Souza e Pâmela Cristina Ferreira de Souza, respectivamente, integravam uma quadrilha especializada em assaltar lojas de grandes redes de drogarias do Rio durante a madrugada.
A reportagem do DIA apurou que agentes da distrital, com apoio de policiais militares da UPP Babilônia, estiveram na comunidade para cumprir mandados de busca e apreensão contra Pâmela, de 28 anos, e Fabiana, de 46. As equipes identificaram a dupla, que receptava e revendia os produtos por preços muito abaixo do praticado no mercado, por meio de um perfil em uma rede social, com milhares de seguidores.
Nos apartamentos de mãe e filha, as equipes encontraram centenas de produtos roubados - sobretudo as canetas emagrecedoras, devido ao alto valor comercial. Muitos estavam acondicionados fora de local refrigerado adequado, e outros tantos eram falsificados. A estimativa é de que a quadrilha da qual elas faziam parte, conhecida como Trem das Lojas, já tenha causado um prejuízo de R$ 3 milhões às farmácias.
Fabiana e Pâmela foram detidas em flagrante e vão responder pelos crimes de receptação qualificada e falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.
Antes de mãe e filha, outros integrantes da mesma quadrilha haviam sido presos, ainda neste mês de novembro. Todas as ações ocorreram no âmbito da Operação Salus, que busca desarticular o grupo.