Suspeito de furtar cabos de bueiro foi detido Reprodução Seop

Rio - O Programa BRT Seguro atingiu a marca de cinco mil prisões desde que começou a funcionar, em junho de 2021. As detenções envolvem casos de roubo, furto, vandalismo, desacato e importunação sexual. Neste período, as equipes aplicaram mais de 20 mil infrações por calote e mais de 30 mil multas de trânsito. Atualmente, cerca de 400 agentes fazem patrulhamento diário nos terminais e nos ônibus articulados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a atuação contribuiu para uma redução de 90% nos casos de vandalismo nas estações dos corredores Transoeste, Transcarioca, Transbrasil e Transolímpica.
O sistema também opera com monitoramento 24 horas, feito pelo Centro de Controle e Operações (CCO) da Mobi-Rio, onde 20 funcionários se revezam acompanhando imagens de 2.205 câmeras instaladas no BRT.

Flagrante na Barra Olímpica

Nesta quarta-feira (19), agentes do BRT Seguro prenderam um homem suspeito de furtar cabos de um bueiro na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, próximo à estação Rede Sarah, no corredor Transcarioca, na Barra Olímpica, na Zona Oeste do Rio.

A equipe percebeu a tampa do bueiro aberta e encontrou o suspeito retirando o material. Ele recebeu voz de prisão e foi levado, junto com os cabos e as ferramentas apreendidas, para a 16ª DP (Barra da Tijuca), também na Zona Oeste. O homem permaneceu detido.