Miliciano é preso após investigações da Polícia CivilDivulgação

Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta quinta-feira (20), o chefe de uma milícia que atua em Duque de Caxias e Magé. Ele é apontado como mandante da morte do administrador de um ponto de mototáxi, Renato de Andrade Nogueira, executado em novembro de 2024.
A vítima foi assassinada na Praça de Parada Angélica enquanto deixava o filho de sete anos na escola. Segundo a investigação, o grupo paramilitar ameaçou Renato para assumir o controle da atividade de mototáxi na região, considerada lucrativa e estratégica para a quadrilha.
Após trabalho de inteligência, os agentes localizaram o suspeito em um imóvel em Piabetá. Durante o cerco, o miliciano tentou escapar pulando o muro dos fundos e invadiu uma casa vizinha, mas acabou rendido pelos policiais. Outros quatro integrantes do bando já tiveram prisão preventiva decretada.
No local, foram apreendidos uma pistola carregada, dois carregadores e um telefone celular. O detido foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. O material será periciado para identificar eventuais ligações com outros crimes cometidos pela organização.