'Cabeça' foi preso, neste domingo (30), em churrasco Divulgação

Rio - Um dos principais líderes do tráfico de drogas do Maranhão foi preso, neste domingo (30), enquanto se divertia em um churrasco na Taquara, em Jacarepaguá, Zona Sudoeste do Rio. Segundo a Polícia Militar, Wilton Moreira Cunha, vulgo Cabeça, de 44 anos, usava duas identidades falsas.
Ainda de acordo com a corporação, Cabeça é acusado de liderar o “Bonde dos 40”, que, conforme investigações da Polícia Civil do Maranhão, está envolvido com tráfico de drogas e armas, além de roubos e ataques a agentes públicos.
Após informações repassadas pelo Disque Denúncia, agentes da Subsecretaria de Inteligência da PM do Rio, em ação conjunta com o 18º BPM (Jacarepaguá), foram até a Rua Nossa Senhora dos Remédios, onde localizaram o criminoso. 
Foragido da Justiça, Wilton é acusado de ordenar ataques a ônibus e prédios na capital maranhense em setembro de 2016. Os atentados ocorreram entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro, véspera do primeiro turno das eleições municipais, e incluíram homicídios, roubos e ações coordenadas em diversos bairros.

O bandido foi levado à 32ª DP (Taquara).