Das motos encontradas, muitas estavam desmontadasReprodução

Rio - Policiais da 59ª DP (Duque de Caxias) estouraram, nesta terça-feira (2), um dos maiores pontos de desmonte e revenda clandestina de veículos da facção criminosa Comando Vermelho na Baixada Fluminense. Ao todo, 50 motocicletas foram recuperadas na localidade conhecida como Corte Oito, em Duque de Caxias.
Além das 50 motos recuperadas, os policiais também localizaram peças embaladas para comercialização - Reprodução
Além das 50 motos recuperadas, os policiais também localizaram peças embaladas para comercializaçãoReprodução
 
Segundo a Polícia Civil, agentes da distrital e do 15º BPM (Duque de Caxias), que já estavam na região, se dirigiram à comunidade a fim de apurar informação sobre um grande esquema de receptação de veículos roubados mantido por um indivíduo identificado apenas como Dada. Lá, constataram diferentes oficinas clandestinas usadas para armazenamento e desmontagem de motos frutos de crime.
Além das 50 recuperadas, algumas inteiras e outras já desmontadas, as equipes também encontraram peças embaladas e prontas para comercialização, máquinas de cartão e uma prensa utilizada para compactar drogas. Todo o material foi apreendido.
Ainda de acordo com a Civil, o desmanche era uma das principais fontes de arrecadação do CV na Baixada e tinha grande importância logística no esquema que fomenta furtos e roubos de motos na região. As investigações seguem para localizar os envolvidos.
A ação no Corte Oito integra a segunda fase da “Operação Torniquete”, cuja finalidade é reprimir roubo, furto e receptação de cargas e veículos. Desde setembro de 2024, já são mais de 700 presos e cerca de R$ 43 milhões em itens roubados recuperados.