Rio - Um vazamento na rede de distribuição da concessionária Águas do Rio fez com que um buraco se abrisse na Rua Figueira de Melo, altura da Av. Pedro II, em São Cristóvão, na Zona Norte, no fim da manhã desta quarta-feira (10). Um ônibus da linha 657D (Venda das Pedras x Praça XV), que passava pelo local, caiu na cratera. Em nota, a Semove informou que o coletivo havia saído da garagem e estava em direção ao ponto final para iniciar a operação, portanto não havia passageiros no interior do veículo.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a região completamente alagada. Enquanto carros passam pela rua, pedestres tentam se esquivar da água. Em um dos registros, é possível observar o ônibus, da empresa Rio Ita, preso no buraco causado pelo rompimento.
Ao DIA, o secretário de Conservação, Diego Vaz, disse que se trata de uma adutora de 800 mm que rompeu. "Após o vazamento, a pista de asfalto cedeu quando o ônibus da Rio Ita passava. Agora, a Secretaria de Conservação, juntamente com Águas do Rio, vai drenar essa água para, não só tirar o ônibus daqui, mas também, depois que essa água escoar, começar a fazer o reparo na adutora. Sem a água, a gente já começa a ver o tamanho do estrago e também estima qual é o tempo de reparo", afirmou.
A Águas do Rio informou que identificou um vazamento no fim da manhã. De acordo com a concessionária, o fornecimento foi temporariamente suspenso em partes da área central da capital para cessar o fluxo de água e viabilizar a execução do reparo. “Equipes operacionais e do setor de Responsabilidade Social foram mobilizadas para o local”, afirmou a nota.
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a Rua Figueira de Melo permanece interditada, na altura da Rua Antunes Maciel. O desvio acontece pelas seguintes vias: Avenida Francisco Eugênio, Rua São Cristóvão e Avenida Pedro II.
Vazamento de água causa transtorno em São Cristóvão
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.