Publicado 06/08/2026 09:45
Rio - A Polícia Militar realiza, na manhã desta quinta-feira (6), uma operação no Complexo da Pedreira, na Zona Norte do Rio, com o objetivo de reprimir roubos de carga e de veículos, além de remover barricadas instaladas por criminosos na região. Até o momento, dois suspeitos não identificados foram feridos, e dois fuzis apreendidos.
Publicidade A ação é conduzida por policiais do 41º BPM (Irajá). De acordo com a corporação, a operação teve início após denúncias de pessoas que passavam pelo local de que diversos indivíduos armados estariam seguindo em direção à Avenida Pastor Martin Luther King Jr., Zona Norte.
Ao chegar à região indicada, a equipe foi recebida com disparos, dando início a uma troca de tiros. Dois suspeitos acabaram atingidos e, posteriormente, encaminhados ao Hospital Estadual Carlos Chagas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde.
A Secretaria de Estado de Saúde informou que as unidades estão funcionando normalmente. Já a Secretaria Municipal de Saúde disse que duas unidades de Atenção Primária da região suspenderam o funcionamento e avaliam a possibilidade de reabertura nas próximas horas.
"Outras quatro unidades mantêm o atendimento, porém as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas", afirmou a pasta, em nota oficial.
A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro respondeu que, até o momento, nenhuma escola da rede estadual precisou ser fechada na região. Já a Secretaria Municipal de Educação (SME) comunicou que, no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, 11 unidades escolares tiveram as atividades impactadas pelas operações policiais.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.