Semifinal do Futsal Sub 17 masculino entre Paracambi e Queimados - Fernanda Dias
Semifinal do Futsal Sub 17 masculino entre Paracambi e QueimadosFernanda Dias
Por Herculano Barreto Filho

Baixada - Os Jogos da Baixada chegam à reta final com um cenário inédito. O evento, historicamente dominado por Duque de Caxias e Nova Iguaçu, agora conta com uma terceira força. Em segundo lugar, Queimados projeta um bom desempenho para seguir na luta do ouro na penúltima rodada, disputada neste fim de semana, em Duque de Caxias. Os confrontos na vila olímpica do município vão definir os campeões do atletismo, handebol e futebol. Os donos da casa pretendem tirar proveito do fator local para seguir na liderança. Na terceira posição, Nova Iguaçu aposta num desempenho perfeito para surpreender e chegar ao primeiro lugar.

No sábado, as disputas no atletismo sub-14 definem a classificação na modalidade. Com ouros no sub-17 e um histórico favoritismo, Caxias deve ampliar a vantagem na liderança. Mas a tendência é que as disputas no handebol e no futebol equilibrem a competição. Dermeval Dias, um dos coordenadores da equipe, acredita que o confronto contra um adversário direto pode ser determinante no sábado, no handebol feminino sub-17. "Vamos pegar Nova Iguaçu. É um jogo-chave para a pontuação", argumenta. No dia seguinte, Caxias pega o vencedor do confronto entre Nova Iguaçu e Queimados, no handebol masculino sub-17. Uma das atrações da rodada na categoria será Seropédica, que mantém a base campeã no sub-14 do ano passado.

2018-03-25 - Cerimônia de abertura dos Jogos da Baixada 2018, na Vila Olimpica de Duque de Caxias. Na foto acima os atletas maculino do Atletismo. Foto: Luciano Belford / Agencia O Dia - Luciano Belford / Agencia O Dia

Um dos coordenadores de Nova Iguaçu, André Luiz Penudo projeta uma 'rodada perfeita' para chegar à liderança. No handebol, o trunfo é a união entre o Antônio da Silva e o CVC. "Unimos os dois melhores colégios de Nova Iguaçu para retomar a hegemonia no handebol".

A principal incógnita da rodada será o resultado do futebol. No futsal, os principais candidatos ao título dos Jogos foram meros coadjuvantes. Mesquita ficou com o ouro ao superar a surpreendente equipe de Mangaratiba no sub-14. A decisão do sub-17, entre Paracambi e Itaguaí, ocorrerá no domingo de manhã. Queimados leva ligeira vantagem por ter chegado às semifinais nas duas categorias. A classificação geral da modalidade será definida com a soma dos pontos do futsal e do futebol de campo, que será disputado no domingo.

Julio Coimbra, secretário de Esporte e Lazer de Queimados, prometeu um rodízio de pizza a todos os medalhistas de ouro do município. Com conquistas no basquete, Queimados projeta uma vitória no futebol para chegar com chances de título. E aposta na tradição no vôlei e na natação, modalidades que encerram os Jogos, entre os dias 5 e 6 de maio. "Nós acreditamos no título. Queremos mostrar que é possível superar Caxias e Nova Iguaçu", diz.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

 

1 - Duque de Caxias - 15 pontos

2 - Queimados - 13 pontos

3 - Nova Iguaçu - 11 pontos

4 - Guapimirim - 8 pontos

5 - São João de Meriti, Mangaratiba, Japeri e Belford Roxo - 5 pontos

9 - Magé - 2 *

10 - Mesquita - 1 *

10 - Itaguaí - 1

12 - Seropédica, Pacarbambi e Nilópolis - 0

Você pode gostar
Comentários