Nova Iguaçu, de Duda (na foto), levou o ouro no sub-14 pelo sexto ano seguido - Alexandre Brum / Agência O Dia
Nova Iguaçu, de Duda (na foto), levou o ouro no sub-14 pelo sexto ano seguidoAlexandre Brum / Agência O Dia
Por RENAN SCHUINDT

Rio - A 22ª edição dos Jogos da Baixada chega ao fim neste domingo com uma programação para toda a família. A última etapa acontece a partir das 9h, no Sesc São João de Meriti. A entrada é gratuita. Além do vôlei e natação, modalidades que vão definir o grande campeão, o público poderá acompanhar uma a exibição feita na piscina, por paratletas ligados a projetos das secretarias de Esportes de alguns municípios. Também vale acompanhar a exposição 'Um Olhar sobre as Aves do Rio Pavuna Meriti', que acontece de 12h às 17h. 

"Estamos pensando à frente. Queremos demonstrar que a Baixada se preocupa com a inclusão. Esses atletas precisam saber que há espaço para eles", disse o coordenador da competição, Antonio Prazeres, se referindo ao momento inédito dentro dos Jogos da Baixada.

Outra atração que os visitantes terão acesso é o Espaço Arte Ciência e Tecnologia, onde o público vai acessar a rede por meio da utilização da internet como espaço de expressão. O ponto de partida será a comunicação interativa e a troca de conhecimentos. A abertura da sala ocorre às 14h e vai até 17h.

Esportes recreativos como o badminton, arco flecha e basquete 3x3, também serão oferecidos. O objetivo é promover um primeiro contato com esportes ainda pouco incentivados ou desconhecidos pelo público. No 'Espaço Jogo', os participantes poderão disputar partidas de xadrez e dama, tênis de mesa, totó e futebol de botão. Também haverá um aquecimento recreativo na piscina.

Na competição, a liderança é de Nova Iguaçu, com 29 pontos. O município é o grande favorito e dificilmente será ultrapassado por Duque de Caxias, que ganhou a segunda posição (22 pontos) junto à Mesquita, que caiu para o terceiro lugar, com 21 pontos. 

 

Você pode gostar
Comentários